sábado, abril 08, 2006

AGRADECIMENTOS



Meus amigos e irmãos na mesma fé.
Após ler as vossas amáveis palavras de incentivo e de coragem, que mais posso dizer que não seja um muito obrigada?!
Tenham sempre em mim alguém profundamente Kardecista, racional e objectiva, no entanto com uma postura por vezes radical de rejeição face a multiplas tentativas de introduzir nesta Doutrina o que em verdade não lhe pertence ou não é exclusivamente seu.
Um arvore é tanto mais imponente quanto os seus ramos são maiores, tem mais folhagem verdejante, dá mais sombra, mais flores e consequentemente mais frutos. É assim que eu vejo a Doutrina. É fundamental para a sua divulgação o trabalho de comentadores estudiosos, intelectualmente sérios.
Não é de mediunidades, como por exemplo de algumas psicografias e de alguns fenómenos que a Doutrina precisa, pois isso faz parte da vida espiritual de todo o Homem, seja qual for a sua expressão/convicção religiosa, ainda que por vezes os negue; mas comentar com bases científicas, á luz de uma cristologia, de dados históricos, antropológicos e arqueológicos, torna-se imperativo. Deles depende o respeito da Doutrina por parte dos outros grupos sociais, sejam eles religiosos ou não. Por outras palavras, emerge neste início de século a necessidade de falar do Espiritísmo como um corpus, não apenas doutrinário, mas como uma forma de perspectivar a vinda de Jesus á Terra dentro de objectivos espirituais preconizados pela própria Doutrina.
Nasci espírita. Estudo a Doutrina há 30 anos e conto com a vossa ajuda para juntos, naquilo que Deus permitir, contribuirmos para a divulgação desta verdade sublime:"Conhecereis a verdade e a verdade vos fará livres."
Queridos amigos de Portugal e do resto do mundo, um grande bem hajam e um abraço fraterno.
Barbara Diller

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home