sexta-feira, maio 18, 2012

ESCLARECER PROCEDIMENTOS É DE VITAL IMPORTÂNCIA PARA A DOUTRINA ESPÍRITA


PARA ESCLARECIMENTO DE TODOS
Acho que devo partilhar este pedido de ajuda para que todos fiquem cientes do muito que o Espiritismo tem para fazer. Se em vez de perderem tempo em congressos e encontros que não dizem nada, melhor seria que esclarecessem as pessoas naquilo que é o mais básico e o mais indispensável.
Uma linguagem simples é sempre o melhor caminho. É isso que está a faltar, mas não só. Falta o muito amor, e o Cristo ressuscitado, vivo e bem vivo.

16 Mai (há 2 dias)
para mim

Boa tarde, moro em mem martins e gostaria de saber se faz consultas e se sim que cobra pela mesma, tenho muitas duvidas em relação ao mundo espiritual, e gostaria muito de tentar entender como estas coisas me afectam tanto. Aguardo resposta obrigado.

Exmº/ª Sr/a
No Espiritismo não se procede assim.

De um modo geral, as pessoas deslocam-se a um Centro espírita, onde expõem os seus problemas. De seguida são encaminhadas para um grupo, que o atendedor acha ser o mais adequado para a pessoa.

Nesse grupo assiste à sessão pública de Evangelho e, se for caso disso, levará um passe magnético.

O atendedor recomendará a leitura atenta de O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita, seguindo-se O Livro dos Espíritos, do mesmo autor.

Em seguida, recomendar-lhe-á também que desenvolva a sua fé, que ore, pratique o bem e tenha confiança em Deus, porque maior que Deus não há.

Estes atendimentos não são consultas, nada têm a ver com isso.

Tudo será feito gratuitamente, sempre.

No entanto, lembro que a sua fé, o seu modo de estar na vida, a sua paz interior ou a busca da mesma são os seus maiores amigos. Antes de confiar seja no que for e em quem for, confie em si próprio/a; lembre-se de que você é o seu maior amigo. Pense o bem e terá ao seu redor o bem. Não perca tempo com o que não vale a pena.

Nunca me lembro do nome do filósofo francês que diz precisamente isto: antes de fazer seja o que for, vejamos primeiro se vale a pena.

E nós perdemos tanto tempo com coisas que não servem para nada. Pense nisso.

Uma amiga ao dispor

Margarida Azevedo











0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home