quinta-feira, janeiro 11, 2007

FLORES DE SILÊNCIO IV


16

Os problemas da humanidade são os problemas da mediunidade sem esclarecimento.
Os problemas da educação são os problemas da ignorância espiritual.
Os problemas dos povos são os problemas dos karmas colectivos.
Os problemas territoriais são os problemas dos restos de animalidade.
Os problemas dos filhos são os problemas dos falsos conceitos de amor.
Os problemas dos pais são os problemas de uma sementeira pouco produtiva.
Os problemas económicos são os problemas do egoísmo.
Os problemas da pobreza são os problemas dos celeiros transbordantes de cereal apodrecido.
Os problemas da maldade são os problemas dos Espíritos infelizes.
Os problemas entre marido e mulher são os problemas dos karmas pessoais.
Os problemas sem explicação são os problemas da falta de prece.
Os problemas da vida são os problemas de quem não crê que a morte é felicidade.


17

Não há ninguém, ou há muito poucos que o não fazem, que não se queixe do mundo, do estado a que as coisas chegaram. A humanidade não se entende e, no turbilhão da indisciplina, parece que o perigo de uma catástrofe humana está iminente.
Está deveras preocupado. Sente-se perturbado, incomodado, inseguro. Pensa frequentemente o que irá ser de si, para onde irá...
Meu irmão, as preocupações não resolvem problemas, não purificam a alma nem iluminam as mentes. As preocupações não robustecem os fracos, nem tornam os fortes mais firmes.
As preocupações, meu amigo, são uma forma de manifestar negatividade, falta de fé e crença maior nos homens que em Deus.
Não. Não se preocupe. Trabalhe, aja, desperte. Isso sim. O trabalho educa e desenvolve o Espírito, a acção torna-o capaz de discernir e o despertar aprimora os sentidos.
Desenvolva a sua fé, a sua a capacidade de poder ir até junto de tantos que não têm uma voz amiga.
A ausência, a solidão, a fuga são sinónimo de abandono. Combata-os, meu irmão. Lute pela paz interior, tão necessária ao seu equilíbrio, e alcançará uma força tão grande que se surpreenderás contigo mesmo.
As preocupações empatam, fazem perder tempo ao já pouco que temos. A vida não se compadece com essas coisas.
O tempo é veloz, o sofrimento é passageiro, mas a felicidade é eterna.
Coragem, meu irmão. Vá em frente.
Que Deus o acompanhe.

18

Por que lhe dizemos tantas vezes que tenha cuidado com as negatividades, quer em relação aos irmãos desencarnados, quer em relação aos que consigo se cruzam na estrada do sofrimento, rumo ao progresso espiritual?
Meu amigo, atente no aviso que lhe damos: As negatividades são compostas por correntes altamente perigosas, teias das quais o processo de fuga é muito longo e doloroso. Elas formam legiões, confrarias, criam símbolos e ritos entrando na estrutura mental dos mais incautos.
Conhecemo-las nos rostos da pureza, mas amargos na alma, nos que simulam paz mas que, à mínima contrariedade, revoltam-se mostrando a rebeldia das trevas. Semeiam o medo, amedrontam, atemorizam, assustam, criam infernos, traficam influências, fazem da vida de cada um ciclo fechado, a tormenta de quem teme aventurar-se pelo caminho seguro. Querem tudo dominar, tudo Ter debaixo da sua tutela, tudo dirigir.
São criadoras dos movimentos suicidas, homicidas, redes de práticas infernais. Suas mentes são negras, infestam os ambientes por onde passam, muitas vezes chegando ao ponto de desenvolverem doenças que, não raro, conduzem ao desencarne.
Cuidado, meu amigo. Temos que nos proteger. Deus está connosco, os Guias estão sempre presentes. Peça a Deus, pela manhã e à noite, que o proteja de todos os perigos, que o auxilie, desenvolvendo as suas capacidades de discernimento e amor, a sua descoberta constante de que a vida é um mar sem fim de coisas subtis.
Peça a Deus que o torne digno da Sua luz, e prometa ser um trabalhador sério na Sua seara. Pense, aja, faça o que fizer faça-o sempre dentro dos moldes do Bem.
Que Deus o abençoe.


19

Disse Jesus que a árvore se conhece pelo fruto. Então, meu amigo, seja um fruto puro e agradável ao olhar espiritual de todos quantos consigo se cruzam.
Sabia que cada ser, quando ao serviço do bem, é visitado por plêiades de Espíritos benfazejos? Sabia que cada ser de coração puro e alvo é o pão sagrado de que falou Jesus?
Certamente não sabe que esse ser é alvo dos assuntos das reuniões espirituais realizadas no Astral, como ponto de referência, agente das acções de Guias e Guias que têm como missão trabalhar na Terra?
Meu amigo, seja um fruto são entre os habitantes da Terra. Seja um alvo preferencial dos Espíritos de luz que o vêem como um dos deles. Seja uma fonte de alimento que sacia todos quantos ainda não conhecem a vida espiritual.
A luz, meu amigo, não é apenas pertença exclusiva do mundo dos desencarnados. Na Terra, se o homem quiser, repare bem, se o homem quiser, pode viver em autêntico deslumbre. Como?
Amando sem limites. Tome o exemplo do grande Francisco de Assis, que via em tudo um irmão em Deus.
A luz é amor, o ar que respira é amor, o sol que o alumia e a lua que o acalma são amor, seus irmãos, parte de si, força que o ajuda a viver.
Não existe amor sem luz, nem luz sem amor. Uma e outra se confundem, meu amigo. E você, você é um fruto da árvore da vida, do Éden cósmico de um universo que é Deus.
Seja capaz de se impor pela calam, serenidade, confiança que só um Espírito de bem consegue possuir. Só então esse universo de sentido, que é Deus, se alarga em si, passa para a sua mente e você sente captar as coisas mais puras, tocar a felicidade dos justos, viver a paz das crianças.
Meu amigo, com todo o seu amor você consegue fazer com que tudo à sua volta seja cristalino. Vá em frente.
Que Deus o abençoe.

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home