domingo, fevereiro 17, 2008

FLORES DE SILÊNCIO XXIX


65
Vamos voltar a falar de decisões, mas agora de outras, as decisões sentimentais.
Meu amigo, eu sei que estas são por vezes as mais difíceis de tomar, mas o aparentemente complexo, e repare que eu digo aparentemente, também pode tornar-se simples.
Você receia a solidão, o castigo de Deus ou simplesmente cair em algum fosso que bastantes vezes criticou nos outros. Entretanto, está a viver a sua primeira ou segunda relação, quem sabe a terceira, e sente que não vai ficar por aí. Surgiu alguém que magicamente se tornou muito especial, a pessoa da sua vida.
Sente-se invadido por um misterioso encanto e simultaneamente uma sensação de ausência, uma nostalgia que toca a poesia num toque que chamaria ridículo, piroso e infantil. Faz um esforço titânico para esquecer essa nova pessoa, mas não consegue. Sente-se incapaz de mandar e comandar os seus próprios sentimentos. Não dorme. Irrita-se. De repente observa que tudo está errado na vida e pensa: “Que fazer?”
Meu amigo, o amor entre um homem e uma mulher é tão divino como quaisquer outras manifestações desse sentimento. Além disso, as questões sentimentais são fonte de grandes relações kármicas, pois a falta de respeito que por vezes envolve a relação entre homem e mulher é verdadeiramente repugnante, pois não raro torna-os mais reles que os animais.
Partindo sempre do princípio de que tudo o que acontece é porque Deus o permite em função do nosso karma, peça-Lhe com fé para que se faça luz no seu coração, que entretanto se deixou confundir.
Veja na pessoa que ama, ou pensa amar, um filho de Deus, um irmão em Deus. Construa para si um projecto, um rosto afectivo, uma exigência sentimental. Queira partilhar com alguém esse seu projecto. Veja na vida em comum um caminhar a dois e uma luta constante para chegar a Deus. Repare que Jesus disse “Pedi e obtereis!” Se pedir um amor muito grande para se unir até ao fim dos seus dias, não esse amor carnal e fútil, físico e baseado em relações de contrato económico, pode ter a certeza que é isso que irá surgir na sua vida, mais cedo ou mais tarde. Os Guias encarregar-se-ão de o conduzir, ou trazer até si, a pessoa que o irá acompanhar na vida terrena com o amor que deseja.
Tudo o que temos é sequencial ao merecimento, mas também às nossas exigências. Há que lutar, meu amigo. O amor de uma pessoa, um outro ser semelhante a si, não é coisa complexa, mas exige trabalho espiritual da parte de quem o quer atingir. Pedir os prazeres da carne é fácil e imediato. Pedir o companheirismo, o compincha para todos os momentos, aquele ser diferente e muito especial, isso é outra coisa.
Repare que quanto maior o desejo de um grande amor, sincero e verdadeiro, aquele amor que se prolonga para além do túmulo, maior a maturidade que ele exige. Muitas vezes essa maturidade não acontece aos vinte nem aos trinta anos de idade. A nossa maturidade costuma vir mais tarde para considerável número de pessoas na Terra. Pode ser esse o seu caso.
Por outro lado há pessoas que karmicamente se acomodam, outras que não; há pessoas que têm estipulado um karma de silêncio sentimental, outras não; há pessoas que encontram um grande amor aos vinte, outras aos quarenta.
O amor sentimental grande é para gente madura, mas não se esqueça de que uns são maturos aos vinte, outros apenas aos quarenta, por exemplo. Temos que aprender que em questões sentimentais, como em muitas outras, não há comparações possíveis entre nós. Cada um é um caso, cada casal é uma realidade e um mundo muito complexo em si mesmo.
Quem sabe se as ligações anteriores não serviram para o amadurecer para a derradeira que se aproxima? Quem sabe se não foram pagamentos kármicos, ajustes de contas? Mas, e os filhos que entretanto surgiram?
Meu amigo, os Espíritos têm que reencarnar. Se escolheram este pai e aquela mãe, são esses que irão ser os seus pais, independentemente de estes estarem a viver em comum ou não. Além disso ninguém é pai ou mãe de ninguém por mero acaso, nem mesmo a quando de relações furtivas. Não há acasos no mundo das reencarnações. As intenções podem ser múltiplas, mas a reencarnação impor-se-á porque tal é um imperativo.
Por isso, arrume o seu coração, lute por um grande amor, e a pessoa surgirá como um anjo na sua vida sentimental e afectiva. Depois... é só ser feliz.

Barbara Diller

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home