terça-feira, abril 19, 2011

PÁSCOA, O TRIUNFO DA VIDA!


Desejamos a todos os povos que celebram a Páscoa, cristãos e não cristãos, muita paz.

Se para os povos pagãos da Antiguidade ela representava a passagem do Inverno para a Primavera, no eterno retorno da Natureza no zig-zag do velho sempre novo, assim deve continuar a ser. A Páscoa da Antiguidade era a celebração do renascer, a festa em honra da vida em todo o seu esplendor.

Assim, que todos celebrem a Natureza, porque ela é obra de Deus, é ela que nos faz respirar e nos alimenta, e é por ela que caminhamos em Corpo e Espírito em digressão pela vida.

Renovem-se e cresçam igrejas e congregações, homens e mulheres em bem-fazer, em vontade de bem sem fim.

Todos os dias nascemos, crescemos e morremos em tantas coisas que nos vêm à mente, em tantas acções, tantos gestos.

Prossigam no vosso caminho pela vida em amor, sempre em amor, e deixem morrer a falta de esperança, a fraqueza, o medo do triunfo do outro. A vitória de uns pode ser a lição de vida para outros, o apoio nos momentos inglórios.

Que os templos sejam de flores, emanem aromas e cores em hinos à Natureza, de preces em louvor do Altíssimo.

Cantem a Deus libertador das trevas e da escravatura, o Deus da Promessa e da Revelação, da Luz e da Fraternidade entre todos os povos.

Esse Deus que é inteligência suprema, que é causa primeira de tudo quanto existe, que nos enviou o Seu filho para dar testemunho da Verdade, a certeza do Seu amor. Cantem em Seu louvor e glória.

Vivam a festa da libertação do Espírito, celebração da passagem da morte para a vida, a alegria da certeza de uma vida sem fim.

Apaguem as diferenças ideológicas, vejam em cada homem e em cada mulher um filho ou uma filha do mesmo pai, com os mesmos direitos e deveres.

Celebrem esta Páscoa empenhando-se com todas as forças na passagem da guerra para a paz, do desentendimento para a união, da desconfiança para a certeza.

É o poder de Deus que está entre nós, é um sentido novo para todas as coisas, é a Primavera na alma de todos os homens e de todas as mulheres. É a Vida e é o muito amar.

Tenham todas as religiões, todas as igrejas, todos os homens e todas as mulheres uma santa Páscoa e apressem-se na reconciliação com quem possam ter algum diferendo. Isso não tem qualquer importância, só retarda a vivência libertadora do Espírito que anseia por uma existência mais etérea, uma casa melhor nas infinitas moradas do Reino de Deus.

Que Deus esteja convosco.

Que os vossos pensamentos e acções estejam com Ele.

Hoje e sempre.

Ámen.
Margarida Azevedo

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home