segunda-feira, fevereiro 07, 2011

ARTIGOS ESPÍRITAS - JORGE HESSEN: ESTRANHOS MOVIMENTOS ESPÍRITAS

ARTIGOS ESPÍRITAS - JORGE HESSEN: ESTRANHOS MOVIMENTOS ESPÍRITAS

Caro Jorge
Gostei muito do seu artigo. Defendo exactamente as mesmas opiniões. Apenas discordo, duma afirmação de menor importância, mas que devo referir. Não é verdade, quando você afirma que Cristo Jesus não teve religião. Jesus, nasceu, viveu e partiu para o plano espiritual, Judeu. Esta é a verdade histórica por muito que nos custe. O Cristianismo surge como movimento dentro do judaísmo depois da partida do Mestre e só se autonomiza muitos anos depois e apartir do apostulado de Paulo de Tarso. Apenas pretendia esclarecer esta questão.
Que Jesus o abencoe por tudo o que tem dado a esta maravilhoda Doutrina.
Sempre Amiga
Margarida Azevedo

2 Comments:

At 10:10 da manhã, Blogger Unknown said...

Minha Cara Margarida,
Sem querer entrar em polémicas, creio que quis dizer que Jesus nasceu dentro da religião judaica, por isso, era judeu por tradição. Todavia, posso admitir que embora integrado na comunidade judaica Ele não se identificasse com o Judaísmo, logo não tinha adotado a religião da comunidade em que vivia. Aliás, em muitas das suas passagens é claro que Ele não praticava, não adotou nem esteve inserido de modo pleno na religião tradicional dos judeus. Um bem haja
Manuel Santos

 
At 9:24 da tarde, Blogger Dissertação Espirita said...

Meu Caro Manuel Santos
A troca ideias é em minha opinião salutar e a partilha das mesmas faz parte do aprendizado de todos, sem que por isso se alimentem polémicas.Quando afirmo que Jesus nasceu, viveu e desencarnou judeu, quero dizer isso mesmo. Jesus ía ao Templo e ensinava nas Sinagogas. Deslocava-se a Jerusalém pela Páscoa e pela Festa dos Tabernáculos.Jesus nunca pregou contra o Judaísmo. O seu ministério, foi feito no seio da comunidade judaica àqual pertencia.Embora possam não haver relatos de que seguisse certas práticas da religião judaica, tal não significa que não estivesse inserido nessa religião.
"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim revogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mat.,V:17-18)
Esta lei a que o Evangelho de Mateus se refere é a Lei Mosaica (O Decálogo).
Já agora se possível, gostaria que me dissesse em que fontes baseou as suas afirmações, pois as que conheço afirmam precisamente o contrário e gostava de estar documentada com outros textos(?!)
Que Deus o Abençoe.
Margarida

 

Enviar um comentário

<< Home